Bett Brasil Educar 2016

Nosso blog é direcionado à arquitetura, em especial aos projetos e soluções voltados à arquitetura escolar. Então você deve estar se perguntando: porque um post sobre a Bett Brasil Educar 2016?

Como estamos sempre pesquisando novidades e tudo o que envolve o universo da educação achamos que seria bacana termos um post que falasse sobre este evento já que se trata do maior evento voltado ao assunto na América Latina.

A Bett Brasil é um evento que contempla uma feira e um congresso, será realizado entre os dias 18 e 21 de maio aqui em São Paulo no São Paulo Expo Exhibiton and Convention Center.  A entrada para a feira é gratuita e o cadastramento pode ser feito diretamente no site do evento.

Na feira haverão desde expositores de material didático até desenvolvedores de softwares de gestão já tradicionais no mercado.

Neste ano haverá uma novidade: um espaço destinado às startups que tem como foco a educação. Os visitantes poderão assistir às apresentações das empresas que trarão soluções inovadoras que visam auxiliar na gestão das instituições de ensino.

O congresso da Bett Brasil Educar 2016 estará dividido em 5 diferentes eixos articuladores:

  • profissão e formação docente;
  • praticas escolares efetivas e inovadoras;
  • políticas educacionais e inovações curriculares;
  • aprendizagem: ciclos da vida e ciclos da escola;
  • gestão e qualidade social.

Os palestrantes estarão divididos nos 122 auditórios da feira e as atividades do congresso acontecerão durante todos os dias do evento. O programa completo você encontra aqui.

Eventos deste tipo servem com uma fonte de inspiração para todos os envolvidos no dia a dia das instituições de ensino. Além de conhecer novos fornecedores e produtos é uma oportunidade de se atualizar e ver quais são os novos caminhos da educação no Brasil.

Nós também visitaremos a Bett Brasil Educar 2016 e depois faremos um post sobre o que vimos por lá.

Abraço.

 

 

 

O Ateliê Urbano foi formado em 2003 e hoje tem como sócias as arquitetas Carolina Mazzei e Claudia Mota que dirigem os departamentos de Paisagismo e Arquitetura, respectivamente. A equipe do Ateliê Urbano assume cada trabalho como um novo desafio e usa o projeto como ferramenta de desenvolvimento de idéias inovadoras que possam transformar o edifício e a cidade.

Você também pode gostar

Comente