Ateliê Urbano no Bett Brasil Educar 2017

Entre os dias 10 e 13 de maio aconteceu o Bett Brasil Educar 2017 e o Ateliê urbano esteve por lá para conferir as novidades deste ano
Faixada Bett Brasil Educar 2017
Faixada Bett Brasil Educar 2017

A Bett Brasil Educar é um grande evento de tecnologia, educação e inovação que já faz parte do calendário dos gestores e educadores; seu compromisso é garantir o desenvolvimento dos educadores e disseminar novas formas de aprendizagem para alunos.

A feira ocorre anualmente e é a maior da América Latina, com abrangência nacional e visitantes de outros países, é uma referência no mercado e compromisso obrigatório para todos que atuam na área.

Em paralelo à feira, é promovido um congresso que sempre reúne grandes nomes da Educação. Neste ano alguns dos palestrantes foram Dr. Augusto Cury, Marcus Garcia, Dr. Jô Furlan, Juliano Costa, entre outros. O congresso é sempre muito disputado e as palestras tem sempre um grande público.

Esse ano, ao longo dos quatro dias do evento, as atividades foram organizadas em: Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores, Gestão e Políticas Educacionais.

Entre os expositores da Bett Brasil Educar 2017 encontramos desde empresas de sistema de ensino até mobiliário escolar, passando pelos softwares de gestão e educação. Inclusive, há sempre um setor dedicado às “Startups”.

A equipe do Ateliê Urbano visita a feira todos os anos com a intenção de conhecer o que há de mais moderno em produtos e serviços na área da educação, assim podemos implementar em nossos projetos todas as novidades que podem facilitar a vida dos gestores e melhorar o processo de aprendizado dos alunos.

Neste ano, a Bett Brasil Educar não tinha muitos expositores voltado para arquitetura, entretanto alguns produtos, mesmo que não sendo novidades, nos chamaram a atenção e achamos que seria interessante compartilhar com aqueles que nos seguem.

O primeiro destes produtos foi um piso modular de borracha da PIMPÃO. A empresa do Paraná lançou um piso colorido em módulos que podem ser encaixados e colocados diretamente sobre o contrapiso ou piso já acabado. O piso é vendido em caixas de 1 metro quadrado e tem cores muito vivas: amarelo, vermelho, verde e azul. É uma excelente opção para quem quer renovar o pátio ou párea de brincadeiras sem quebra quebra e num curto espaço de tempo.

Piso de borracha - Marca PIMPÃO
Piso de borracha – Linha PIMPÃO

Também da linha PIMPÃO, o circuito sensorial se destacou. Ele ajuda no equilíbrio, movimentação, coordenação e movimentação tátil, além da otimização de espaço. Contém 8 peças retangulares, 6 peças redondas e as cores disponíveis são azul e verde.

Circuito Sensorial - Linha PIMPÃO
Circuito Sensorial – Linha PIMPÃO

Esse outro produto, da marca KRENKE chamou atenção por ser uma balança muito parecida com um cesto. Além de apresentar ser mais segura, é capaz de acomodar mais de uma criança por vez. Os brinquedos são todos fabricados pela empresa no sul do país

Balanço - Marca KRENKE
Balanço – Marca KRENKE

Mais um produto da marca KRENKE interessante é a gangorra que tem  um amortecedor em sua base. Ele evita que o brinquedo bata nos pés da criança durante o uso oferece muito mais proteção na hora da brincadeira. Quem tem uma gangorra em seu parquinho já deve ter visto algum tipo de incidente, principalmente quando uma das crianças resolve sair do brinquedo sem avisar ao colega…rs.

Gangorra - Marca KRENKE
Gangorra – Marca KRENKE

Em 2017 na feira Bett Brasil Educar notamos a diminuição de stands voltados à produtos  ligados à arquitetura escolar. entretanto é sempre bom  ver que muitas empresas tem se especializado no atendimento de instituições de ensino criando produtos que facilitam a  vida de seus  gestores.

Gostou deste post? Então continue nos acompanhando.

O Ateliê Urbano foi formado em 2003 e hoje tem como sócias as arquitetas Carolina Mazzei e Claudia Mota que dirigem os departamentos de Paisagismo e Arquitetura, respectivamente. A equipe do Ateliê Urbano assume cada trabalho como um novo desafio e usa o projeto como ferramenta de desenvolvimento de idéias inovadoras que possam transformar o edifício e a cidade.

Você também pode gostar

Comente