Carolina Mazzei

Projeto de paisagismo para escolas: ele merece atenção especial!

E qual a diferença entre o paisagismo para escolas e o projeto comum de paisagismo?

Se pensarmos em projetos de maior porte  onde os alunos já são jovens ou adultos realmente esta diferença é praticamente nula. Agora imagine um berçário ou uma escola de educação infantil. Um projeto de paisagismo para escola mal planejado, neste caso, pode causar diversos problemas como acidentes e até envenenamentos.

O gestor deve estar atento a estes detalhes e a ajuda de um especialista é fundamental. Somente alguém que tenha o conhecimento técnico adequado poderá criar um projeto de paisagismo escolar com as soluções mais seguras para cada faixa etária.

A escolha dos brinquedos e do melhor piso a ser utilizado são parte do projeto de paisagismo para escolas

A Carol tem essa formação e pode auxiliar na escolha dos melhores revestimentos, mobiliário e espécies vegetais. Assim  a beleza e a segurança das suas áreas externas estará garantida.

Formada pela FAU Mackenzie, a Carol iniciou sua carreira como paisagista no escritório da arquiteta Isabel Duprat, em 2000, onde permaneceu até o ano de 2004.

Nesse período colaborou em diversos projetos: Bank Boston, em São Paulo, restauro do Jardim das Esculturas do MAM, e diversos projetos residenciais.

Em 2006 se tornou sócia do Ateliê Urbano onde dirige o Departamento de Paisagismo e desde então tem desenvolvido projetos personalizados e especiais.

Valorizar os espaços externos da sua instituição é um diferencial. Muitas vezes estes espaços passam desapercebidos pelos olhos dos gestores, mas nunca pelos olhos dos pais.

Muitas atividades podem ser desenvolvidas em jardins, uma delas é o cultivo de uma horta orgânica. Já falamos sobre este assunto aqui no blog e temos uma empresa especializada nisso: o Ateliê das Hortas

Que tal chamar a Carol e ter uma nova área externa na sua instituição? Ela vai adorar.

Ligue para o 38723701 ou nos envie um email no atelieurbano@atelieurbano.com.br.

Tenha uma escola melhor!

Comente